sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Oleo de motor - Mais uma opção alem do Yamalube

Salve amigos do Forum.
Não sei se vocês já repararam, o Oleo Yamalube está sempre mais caro que os oleos convencionais. As vezes eu ficava me perguntando: Que será que fabrica o Yamalube para a Yamaha?

Pois bem, encontrei as respostas para este questionamento na net. E para a minha surpresa, a fábrica que produz o oleo da Yamaha comercializa no mercado um produto idêntico. Trata-se da Havoline Premium da Texaco.

Se vocês observarem bem as especificações, veremos que ambos são SAE 20W-50 e atendem as espeficicações API SL e JASO MA. Agora o que me chamou a atenção mesmo foi a embalagem deles. Se vocês repararem bem nas fotos, verão que a embalagem do Havoline Premium é idêntica a do Yamalube, mudando apenas a cor da embalagem.

Hoje o Yamalube Custa em média entre 15 a 17 reais. Enquanto o Havoline Premium custa entre 12 a 14 reais. Ou seja: você pagaria em média 34 reais em dois litros de yamalube, enquanto com o Havoline Premium, você iria pagar 28 reais (uma diferença de 7 reais entre um e o outro.

Veja mais informações e a imagens dos dois oleos nos links abaixo:

Yamalube: http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Pagina.aspx?2930

Havoline Premium: http://www.havoline.com.br/produtos_servicos/lubrificantes_graxas_fluidos/catalogo_on_line/catalogo_on_line.shtml?i=&j=11&movie=/menu_xml/my_mc1.swf

Bom agora a decisão fica com vocês. Você pagar mais caro e levar o Yamalube ou pode pagar mais barato e levar o Havoline Premium e ter os mesmos beneficios oferecidos pelo Yamalube.

Abraços irmãos, e boas estradas.

3 comentários:

Unknown disse...

ola.pesso que ajuda a divulgar meu blog, farei uma viajem para o chile no dia 8 de fevereiro de 2010, nele colocarei meu diario de bordo.

http://para-o-chile-de-moto.blogspot.com/

obrigado

Marcos Eli da Silva disse...

Tenho uma fazer 250 vc ano 2010. O que encarece na troca de óleo é que o motor cabe 1,5 litro e não 1 litro como é na maioria das motos 150 e 180 vc.

Dusbinho disse...

Olá rapaziada comprei uma fazer 250 ano 2016 e vou ter q trocar o óleo meu mecânico me indicou o motul 5100 e falou que ele e para 5mil km isso confere ou alguém usa ele ?