domingo, 4 de janeiro de 2009

Peças para reposição - Alternativas entre as originais e as paralelas


Quem um dia não precisou trocar um filtro de oleo ou um cabo de acelerador e quase caiu para trás quando ouviu o preço das peças. Um cabo de acelerador original custa em média 70 Reais, já o filtro tem o custo entre 45 e 50 Reais.

Mas o que muita gente ainda não sabe é que felizmente já existem produtos similares aos originais a venda no mercado. Marcas bastantes conhecidas do Público como Valflex e a Scherer desenvolveram produtos tão bons quanto os originais, porém com preços muito mais acessives conforme o comparativo abaixo:

Filtro de oleo:

Original - 45,00
Valflex - 12,00

Cabo de acelerador A/B

Original - 70,00
Scherer - 21,00

(preços cotados em Belo Horizonte)

Poucas lojas em Belo Horizonte vendem peças paralelas para Fazer. Cabe a nós como consumidores informarmos aos comerciantes que já existem tais peças no mercado. Citando até os fabricantes caso seja necessário.

Conclusão:
Agora não precisamos mais pagarmos caro na hora de trocar um filtro de oleo ou um cabo de acelerado, de embreagem ou até mesmo outras peças que acabam sendo trocadas com frequencia. Pois as fábricas já perceberam a necessidade dos proprietários em buscar alternativas mais baratas e com qualidade.

Maiores informações sobre os produtos oferecidos pelas marcas citadas acima, você encontra nos links a seguir:
Valflex - www.valflex.com.br
Scherer - www.incaflex.com.br

Para quem mora em BH e região,segue a relação de algumas lojas onde se pode encontrar essas peças:

WDA Motos - (tel: 3273-7799 / 3201-9822)
Jair Oleos - (tel: 3295-3033 / www.jairoleos.com.br)

Quem souber de mais alguma loja além das citadas, peço por gentileza que poste nos comentários.

Abraços irmãos e Boas Estradas.

5 comentários:

Unknown disse...

Ótima idéia esta lista,

Agora, gostaria pedir um help! tô com problemas com o TPS da minha fazer, e a yamaha só vende o conjunto completo TPS+Borboleta pela bagatela de R$ 1580,00, um absurdo, 15% do valor da moto.
Alguém sabe onde consigo apenas o TPS ou conjunto similar mais em conta?

Neubert - Clube da Fazer disse...

Paulo Galvão, Oq está acontecendo com a sua moto? Ela está falhando em altas rotações? Talvez não seja necessário você trocar o seu TPS. Já ouvi relatos de que o problema com o TPS estava relacionado a sujeira no mesmo. E que bastou uma simples limpeza para que o problema desaparecesse.

Estou no aguardo da sua resposta para tentarmos lhe ajudar irmão.

Unknown disse...

Neubert, Começou com ela acelerando, tipo você tá numa velocidade e ela ganhava força, depois nas reduzidas ela cortava e eu tinha que esperar uns 15 minutos pra pegar novamente (desligava, ligava, luz de check ok, bomba funcionando, solava e nada, as vezes dava um estralo no escapamento) passei na autorizada olharam pra lá, olharam pra cá e finalmente o TPS, depois de um quase ataque cardíaco pelo preço da peça eles abriram e disseram que era um foi solto e a borracha que tava folgada, consertaram, mas uns 15 dias depois voltou a acontecer, dessa vez eu estava em alta numa br ultrpassando uma carreta e do nada ela corta. mais uns 15 minutos e lea volta.
Acredito que tem haver com a temperatura dele, pois quando ando em regime mais leve (na BR mantendo 80km/h) ela aguenta mais tempo sem cortar, mas se entro num engarrafamento sinto o motor bobo, como se estivesse numa macha errada.
Se você tiver idéia do que pode ser estou no aguardo, blz!

Unknown disse...

Neubert, Começou com ela ficando acelerada, depois meio xoxa e por fim nas reduzas ela cortava e demorava uns 15 minutos para ligar novamente (a bomba e o motor de partida funcionando perfeitamente), levei numa autorizada e depois de muito fuçar bateram o martelo TPS. Deixei lá para confimarem a situação do mesmo no outro dia liguei e disseram que era um fio solto e a borracha de vedação do TPS, porém 20 dias depois voltou a cortar, só que agora em alta, estava no meio de uma ultrapassagem (acelerando de 110 para 120,130) e ela cortou, maior sufoco.
Não dá pra ficar contando com a sorte, se é o TPS vou ter que colocar outro.

Abri ele este fim de semana e "limpei", tipo, ajustei a borracha novamente e dei uma geral. Não sei se ficou 100%, só o tempo vai dizer.
Qualquer dica pode mandar, vls.

Neubert - Clube da Fazer disse...

Salve Paulo.
Olha, conversei com um amigo meu que é chefe de oficina da autorizada da Yamaha aki em BH. E ele me deu uma dica sobre o problema.

- Vá a uma concessionária Yamaha e peça a eles para fazerem um rastreamento na sua injeção. Não diga nada ao Mecânico sobre o problema. Veja com ele no momento do rastreamento se existe algum registro de queda da moto. Se existir, peça-o para apagar o registro.

Ele falou que esse problema pode ser em decorrencia desse evento. E que nesse caso o módulo fica dando falha por causa disso.

Veja ai e poste os resultados.