domingo, 28 de dezembro de 2008

Review - Chuvas Perigo a vista



Salve amigos da comunidade.

Esse é um review de um post que eu coloquei em dezembro de 2007 sobre os perigos durante a chuva para nós motociclistas.

Estamos em Dezembro. De agora até março as chuvas se tornam cada vez mais freqüêntes. Nesse período devemos ter atenção redobrada, pois o risco de se sofre uma queda durante esse período é muito maior em relação as demais épocas do ano.
Mas existem alguns cuidados básicos que podemos tomar para não sofremos acidentes por causa da chuva:

- Evite pilotar em altas velocidades. Como todos sabem, a capacidade de frenagem de uma moto é muito mais limitada que a de um carro. Com chuva então, nem se fala.

- Poças d'água no asfalto podem esconder supresas desagradaveis. No caso de poças d'água, o ideal é evita-las, pois na maioria dos casos elas escondem buracos que podem danificar a sua moto ou até mesmo joga-lo no chão.

- Evitem freiadas bruscas, principalmente em faixas pintadas no asfalto. Essas faixas quando molhadas, ficam mais escorregadias como sabão. E pode fazer com que você perca o controle, podendo provocar até uma queda.

- Muito cuidado ao passar por peças metálicas lisa no asfalto (Bocas de lobo, Bueiros, ect). Esses metais quando molhados se tornam extremante escorregadios. Podendo fazer com que vocês percam o controle da moto. Uma vez eu vi uma pessoa cair no momento de arrancar a moto no sinal. O tombo foi bobo, não causando nenhum ferimento ao Piloto, mas causou um pequeno prejuizo a ele, pois acabou quebrando uma seta e o retrovisor.

No mais, Boas Estradas e um Feliz Ano Novo para todos os irmãos motociclistas.

Nenhum comentário: